Close

Cloud Spanner beta traz a solução de banco de dados distribuída globalmente do Google para desenvolvedores de terceiros

Usado internamente para executar vários serviços de grande porte, o Google está disponibilizando sua solução de banco de dados globalmente distribuída da Spanner para desenvolvedores de terceiros. Cloud Spanner está lançando em beta pública hoje com a promessa de trazer consistência e dimensionamento para aplicações de missão crítica …

No momento, os desenvolvedores que desenvolvem aplicativos em nuvem têm de fazer alguns compromissos conscientes. Os bancos de dados SQL tradicionais são conhecidos por sua estabilidade, enquanto as soluções NoSQL escalam melhor e são mais eficientes no processamento de dados, mas à custa da consistência.

Enfrentando os mesmos problemas, o Google estabeleceu em 2007 para construir um banco de dados que combinou os melhores aspectos de ambos sem as desvantagens. Desde a publicação de um artigo em 2012, a Spanner tem sido usada para executar vários serviços Google grandes, como a Play Store e o AdWords.

Com o Cloud Spanner, o Google espera oferecer consistência e escalabilidade em um único serviço totalmente gerenciado para terceiros. Principais vantagens sobre as soluções existentes incluem:

  • Concentre-se em sua lógica de aplicativo em vez de gastar um tempo valioso gerenciando hardware e software.
  • Expanda suas soluções RDBMS sem complexos sharding ou clustering.
  • Obtenha escala horizontal sem migração de bases de dados relacionais para NoSQL.
  • Mantenha a alta disponibilidade e proteja contra desastres sem a necessidade de criar uma infraestrutura complexa de replicação e failover.
  • Obtenha segurança integrada com criptografia de camada de dados, gerenciamento de identidade e acesso e registro de auditoria.

Oferecido ao lado dos serviços existentes do Google Cloud Platform, o Cloud Spanner é baseado no uso de um simples modelo de preços “pague pelo que você usa”.

Definitivamente vai ser um pouco de desenvolvedor para aqueles que não estão familiarizados, mas aqui está o vídeo do Google para o Cloud Spanner:

 

One Comment on “Cloud Spanner beta traz a solução de banco de dados distribuída globalmente do Google para desenvolvedores de terceiros

  • Danilo
    21/02/2017 at 16:53

    Só estou escrevendo para parabenizar o site e a matéria. Obrigado.

    Responder
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *